GMG OpenColor é a ferramenta definitiva para simulação de impressão.

Esqueça tudo o que você já viu sobre test forms e finger prints e não se preocupe mais em atrapalhar a programação de produção. Dê adeus às provas de máquina e às incertezas.

O primeiro passo para entender o comportamento de uma impressão é a análise de um conjunto de imagens ou patches de cores. Isso demanda o precioso tempo do seu equipamento, o que geralmente você não dispõe.

A troca dessa etapa do processo pela simples adição de uma pequena tira

(ou uma mini tira) em qualquer área que esteja sobrando na impressão nos leva a um novo patamar do controle do processo.

Open Color é capaz de analisar a curva espectral de uma tinta e antecipar o seu comportamento em diferentes situações, o que antes só podia ser feito com um levantamento amplo através da impressão de test forms. Comparando com a medicina humana, equivale a trocar uma bateria de exames por uma ressonância magnética. A tecnologia simplifica a vida!

Este sistema pode ser aplicado em gráficas offset e em convertedores de flexografia e rotogravura, e, combinados com os sistemas de provas de cores GMG ColorProof, DotProof ou FlexoProof e com o editor de imagens GMG ColorPlugin viabilizando a separação de cores que é necessária para os processos de hexacromia e heptacromia.

O comportamento dos overprints, a impressão de uma tinta sobre a outra na impressora, cria o principal problema já que não existem normas e perfis padronizados para cores especiais fora do processo CMYK.

Para simplificar e melhorar a prova, GMG OpenColor calcula perfis de alta precisão baseado na impressão já feita em máquina e automaticamente os transfere para o GMG ColorProof.

O GMG OpenColor recebeu o PIA InterTech™ Technology Award, FTA Technical Innovation Award e a recomendação Technical Innovation da European Rotogravure Association pela sua capacidade inovadora.

Embalagens em uma produtividade nunca vista! 

Por uma pequena tira de sólidos
Ou por uma mini tira